Portugal, sobretudo Lisboa e Porto, está definitivamente na moda. Além dos turistas, são muitas as pessoas que se apaixonam e partem à procura de uma oportunidade nas duas maiores cidades portuguesas. Outros optam pelo trabalho remoto e encontram em Portugal o país ideal para se estabelecerem durante algum tempo.

Especialmente na capital, o número de cidadãos de outros lugares aumenta todos os dias. O clima, a hospitalidade, a segurança e a gastronomia são apenas alguns dos motivos que trazem milhões de pessoas a Lisboa todos os anos.

A capital portuguesa é uma das melhores cidades europeias para passar férias, viver e trabalhar. Queres “mudar de ares” e ainda tens dúvidas? Fica a conhecer 5 razões para escolheres Lisboa para viajar ou trabalhar remotamente.

 

1. Há uma Lisboa para todos os gostos

Este é um comentário muito comum e que faz todo o sentido. Lisboa exibe uma cultura rica e bastante diversificada, sendo possível encontrar um pouco de todo o mundo num só lugar.

Além de museus, teatros, cinemas e diferentes atividades que dinamizam a cidade, Lisboa conta com uma imensa oferta gastronómica e de lazer que atrai vários públicos. O fator histórico também é um dos pontos fortes, sendo que é possível encontrarmos, em várias situações, o antigo e o contemporâneo em perfeita harmonia.

 

2. Clima mediterrânico

Como já referimos, o clima é um dos fatores mais atrativos da cidade de Lisboa. Tipicamente mediterrânico, o tempo na capital portuguesa é bastante estável, sem grandes oscilações, com uma temperatura anual média a rondar os 18 graus.

O verão costuma ser quente e duradouro e a primavera e outono bastante amenos. As temperaturas baixam no inverno com a chegada de alguma chuva, mas não faltarão soluções de espaços agradáveis para poderes fazer o teu trabalho remoto confortavelmente.

 

3. Hospitalidade e gastronomia

Se estás a pensar mudar de cidade, em Lisboa irás certamente sentir-te em casa, seja para passar férias, estudar ou trabalhar remotamente durante uma temporada. Regra geral, os portugueses gostam de ter a casa e a mesa cheias, não importa se te conheceram ontem ou há 10 anos.

Além da simpatia, a comida portuguesa é outra das realidades que mais fascina quem visita Portugal. A gastronomia é bastante variada e rica em peixe, marisco, carne, enchidos e doces irresistíveis.

 

4. Viver em segurança

Não há nada mais importante do que viver confortavelmente e em segurança e este é um dos fatores que tem trazido cada vez mais pessoas até Portugal. Lisboa é uma cidade muito segura, onde é possível andar tranquilamente na rua (mesmo durante a noite), onde as crianças brincam livremente nos jardins e onde mulheres e homens são tratados de igual forma.

 

5. Custo de vida

Apesar de os preços terem aumentado nos últimos anos devido ao crescente interesse por Lisboa, esta continua a ser uma das capitais europeias mais baratas para viver.

A alimentação, os serviços – como água e eletricidade – e os transportes são bastante acessíveis quando comparados com outras cidades da Europa e do mundo. Além disso, e para quem está a pensar trabalhar em Portugal durante uns tempos, é possível encontrar ótimas soluções para desempenhar trabalho remoto em espaços de cowork.

 

Apaixona-te por uma cidade onde o trabalho remoto cresce de dia para dia

Imagina que visitas Lisboa durante as férias e ficas com uma enorme vontade de experimentar viver em Portugal durante um tempo. Não será difícil encontrares um lugar para morar e um bom espaço de cowork para poderes fazer o teu trabalho remoto.

Na Piece of Work, preocupamo-nos em criar espaços de trabalho onde o bem-estar está sempre em primeiro lugar. Aqui, além de encontrares um ambiente agradável para trabalhar e desenvolver as tuas ideias, vais poder fazer parte de uma grande família. Temos até parcerias com empresas de alojamento local que te ajudam a instalar com todo o conforto.

Subscreve o nosso blog para ficares a par de todas as novidades ou visita o nosso website para saberes tudo sobre o espaço POW Campolide!

 


 

Subscreve a nossa Newsletter