Nos dias de hoje, o mercado imobiliário oferece soluções alternativas no que diz respeito ao arrendamento de escritórios aos diversos profissionais. Uma das maiores tendências desta nova era são os espaços de coworking, que se distinguem por proporcionarem soluções chave-na-mão aos seus utilizadores.

Estes espaços têm-se reinventado segundo as necessidades do mercado e já não se dirigem exclusivamente a freelancers ou nómadas, estando perfeitamente preparados para receber equipas inteiras, por exemplo, com a possibilidade de arrendarem um escritório privado.

Talvez à primeira vista não entendas os benefícios de escolher uma sala privada num espaço de coworking para trabalhares com a tua equipa, mas acredita, tens muito a ganhar! Hoje, damos-te a conhecer 5 vantagens deste tipo de espaços.

 

5 Vantagens de arrendar um escritório privado num espaço de coworking

 

1. Tens quem trate de tudo por ti

É inegável que a maior vantagem de trabalhar num espaço de coworking é o serviço chave-na-mão. Quando decidimos tirar uma ideia da gaveta e levar o nosso negócio para fora da nossa casa, são muitas as preocupações que nos assombram. As burocracias são imensas, as despesas inesperadas e nem sempre é fácil tomarmos a decisão certa. Se estás a iniciar um negócio, és o fundador de uma startup e precisas de um lugar para a tua equipa trabalhar, um cowork pode ser a solução.

Num ambiente deste tipo, terás acesso a uma série de facilidades que te ajudarão a arrancar. Espaços confortáveis, equipados e com todos os serviços essenciais para o bom funcionamento da tua empresa.

Na Piece of Work, poderás arrendar um escritório privado integrado num ambiente colaborativo como só os coworks podem proporcionar. Terás à tua disposição espaços de trabalho mobilados, limpeza diária, internet de alta velocidade, serviço de receção, atendimento telefónico dedicado, copa, lounge, entre outros.

 

2. Pouco ou nenhum investimento inicial

Além de teres acesso a um serviço com tudo incluído, num espaço de coworking não precisarás de um grande investimento inicial. Tal como já deves saber, quando estamos a iniciar um negócio, as despesas acumulam-se e o retorno pode não ser imediato, e esta torna-se uma das preocupações principais dos empreendedores. Se estás à procura de um local com alguma privacidade, sem perder o espírito de comunidade e partilha, optar por arrendar um escritório inserido num cowork pode ser uma excelente ideia.

Na Piece of Work, além de teres acesso a um espaço menos dispendioso do que se arrendasses um escritório próprio, todas as despesas de água, luz e internet estão incluídas na tua mensalidade. Até mesmo café, chá e fruta fresca são disponibilizados sem custos adicionais.

 

3. Ambiente profissional num espaço que estimula a criatividade

Durante muito tempo, os espaços de coworking estiveram associados a lugares descontraídos, muito vocacionados para jovens trabalhadores e profissionais das áreas criativas. Felizmente, esse preconceito foi ultrapassado e hoje os coworks recebem pessoas de todas as idades, com as mais diversas profissões.

Uma enorme vantagem é o facto de poderes trabalhar num ambiente profissional onde a tua imaginação está constantemente a ser estimulada e desafiada por diferentes pontos de vista. Partilhar um teto com profissionais de diversas áreas, onde as ideias fervilham a toda a hora, pode ser um grande incentivo à criatividade individual e uma oportunidade para desenvolveres o teu negócio.

Longe vai o tempo em que o trabalho estava associado a ambientes demasiado sérios e formais. Num espaço como a Piece of Work, vais poder trabalhar num escritório privado, em ambiente totalmente profissional, mas inserido num lugar onde se respira criatividade.

 

4. Troca de conhecimentos entre coworkers

A partilha e o networking são duas das vantagens de trabalhar num espaço de cowork. O ambiente de comunidade que se vive na maioria dos espaços de trabalho partilhado é bastante propício à intercâmbio não só de conhecimento, mas também de recursos e serviços.

Teres a tua empresa inserida num cowork, ainda que optes por arrendar um escritório privado, é a opção perfeita para fazeres crescer o teu negócio e aumentares a tua rede de contactos.

 

5. Parcerias e novas perspetivas de negócio

As sinergias que se criam por estarmos inseridos num espaço de coworking são infindáveis. Além de, como referimos anteriormente, estes serem lugares propícios à partilha, são também ideais para gerar novas oportunidades de negócio.

Levares a tua empresa para um cowork irá aumentar consideravelmente a possibilidade de conheceres pessoas de diferentes áreas, estabelecer parcerias ou angariar novos clientes. Na Piece of Work, por exemplo, estabelecemos acordos com empresas locais que fornecem aos nossos membros serviços de: assessoria jurídica, contabilidade, workshops, desenvolvimento de novas competências, mentoring, alojamento, catering e mais algumas surpresas.

 

Estamos preparados para receber a tua equipa no nosso espaço em Campolide, onde o teu bem-estar é a maior preocupação. Podes optar pelo nosso plano que contempla um escritório privado e usufruir de um espaço reservado, apto para receber equipas até 20 pessoas.

Além de um lugar para trabalhar, na Piece of Work queremos que sintas que fazes parte de uma grande família. Para isso, preocupamo-nos em oferecer aos nossos membros o melhor serviço. Se quiseres saber mais, visita o nosso website ou agenda uma visita!

 

CONHECER A POW

 


 

Subscreve a nossa Newsletter